Coruche
O PR1 CCH Percurso Pedestre da Cegonha permite mergulhar na natureza de Coruche acompanhando o rio Sorraia e conhecendo a fertilidade da sua lezíria.
O percurso inicia-se no Parque do Sorraia e segue pelo passeio pedonal, atravessando a malha urbana, onde a arquitetura tradicional se funde harmoniosamente com a vibrante atmosfera local. Após visitar a Estação de Caminhos de Ferro de Coruche e à medida que o percurso se desenrola, os sons da cidade dão lugar aos sons da natureza e ao murmúrio das árvores.
O caminho ultrapassa o rio e imerge na lezíria do Sorraia. Seguem-se longas retas em terra batida, onde se deslumbram as cegonhas e os seus ninhos. Estas aves elegantes aproveitam todos os pontos altos para nidificar, criando cenários verdadeiramente mágicos e memoráveis.
O regresso ao Parque do Sorraia acontece na margem esquerda do rio, requalificada para melhorar as condições das atividades que ocorrem nesta zona (caminhadas, corridas, pesca, ciclismo e observação de aves).
Aproxima-se a Ponte General Teófilo Trindade e, depois da sua travessia, aproveite a oportunidade para fotografar o letreiro turístico de Coruche.
Este percurso pode ser realizado por famílias com crianças pequenas, mas tenha muita atenção aos troços compartilhados com estradas. Além disso, não deve ser percorrido por pessoas com necessidades especiais, devido ao desnível do terreno e à sua extensão.
Viva uma experiência autêntica e inesquecível em Coruche e partilhe todos os momentos nas redes sociais (Facebook e Instagram), utilizando o #coruche, #visitcoruche, #visitribatejo, #geonatour e identificando o Município de Coruche e a Geonatour, através do @municipio_de_coruche e a @geonatour, respetivamente.
Download APP Geonatour