Fronteira
A Ecopista Atoleiros – Sulfúrea, enquadra-se na estratégia turística do Município de Fronteira e encontra-se localizada no Alto Alentejo. Entre os campos agrícolas mais ou menos verdejantes mediante a estação do ano, surge um traçado linear com cerca de 18 kms, com 21 pontos de interesse. Prepare-se para explorar a história, a cultura e a paisagem singular de uma região demarcada pela paz e tranquilidade.
Por aqui, os dias são aproveitados a um ritmo muito próprio, saboreando-se cada momento, sentindo-se a delicada brisa do vento e ouvindo-se com atenção cada som que a natureza gentilmente oferece.
Pelo caminho, os tons da natureza irão surpreendê-lo por entre as extensas pastagens que ondulam sobre os solos, que escondem um passado recheado de momentos marcantes. Neste sentido destacam-se, para além das evidências arqueológicas que remetem para a passagem do majestoso Império Romano por este território, a Batalha de Atoleiros, travada contra a cavalaria castelhana em 1384 e de extrema relevância para o futuro de Portugal.
Haverá ainda tempo para desfrutar da beleza excecional dos painéis de azulejos das paredes exteriores das estações ferroviárias de Fronteira e de Cabeço de Vide, que relatam episódios da história local.
Por fim, viva momentos de descontração nas Termas da Sulfúrea ou refresque-se nas águas límpidas da Praia Fluvial ali mesmo ao lado, um local ideal para estender a sua toalha e fazer um piquenique ao som da corrente.
A Ecopista Atoleiros – Sulfúrea pode ser percorrida por famílias com crianças pequenas e pessoas com necessidades especiais, mas tenha atenção à sua longa distância e a todos os pontos de interseção com estradas ou estradões. Devido à falta de pontos de água, leve água suficiente para conseguir cumprir a sua atividade.
Viva uma experiência autêntica e inesquecível em Fronteira e partilhe todos os momentos nas redes sociais (Facebook e Instagram), utilizando o #conhecerfronteira, #fronteira, #geonatour, #walkingeonatour e identificando o Município de Fronteira e a Geonatour, através do @municipiodefronteira e @geonatour, respetivamente.
Download APP Geonatour